sexta-feira, 15 de novembro de 2013

1° ENCONTRO DE GRAFITEIROS EM CABO FRIO .

    O 1° Encontro de Grafiteiros em Cabo Frio aconteceu nos dias 13 e 14 , em comemoração ao aniversário de Cabo Frio , as principais praças ( Praça da Cidadania e Praça Porto Rocha ) foram ocupadas com muita arte ganhado um colorido especial dos "graffites " dos artistas ; Nelsom    Hilario.,Orelha,Boca,Kdoum,Tito,Rosm, Cabelo ,Mora  entre outros talentosos jovens . Alem de mostrar o potencial dos artistas o encontro faz urgir a necessidade de romper a barreira do preconceito com arte , que é confundida com o vandalismo das pichações .
    
A culminância da maior parte dos trabalhos produzidos nos encontros vão ser na Expo Grafite 2013 , que vai acontecer no dia 21/12 a parir das 18:00 hs. ( abertura)  no CAV - Centro de Artes Visuais de Cabo Frio , que fica na Praça da Cidadania ( próximo ao Teatro Municipal ).

Os encontros do grafiteiros e a Expo Grafite está sendo apoiado pelo Centro Cultural Anderson Giga Byte - Jardim Esperança  e do Espaço Cultural Torres do Cabo , as direções dos polos culturais estão satisfeitos com os resultados dos encontros realizados. 

Visita do Presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio - Marcello Corrêa .

Nininha Dantas - Diretora do Espaço Torres do Cabo
e Beth Michel -Sub-Secretária de Cultura - Cabo Frio 

O Advogado Claudio Mansur - Mostro o seu talento .

Ivan Cruz - Grafito uma tela 

Coreto colorido 

Trabalho das alunas da UVA . 


APOIO 






Cartunista Laerte faz ensaio nu na revista Rolling Stone



Larte é, provavelmente, um humano-personagem direto de suas tirinhas. Personagem por ser muito acima da realidade, muito mais interessante que a média. Sua figura que muitos não sabem se é homem ou mulher, desperta interesse. E eu também não sei o que é Laerte, mas não de modo pejorativo, de modo admirado. Não sei e não quero saber, basta que seja.
Sei, porém, que ele já compartilhou textos do literatortura – e isso me deixou absurdamente feliz (!)

Você que não reconhece o nome ou a figura, saiba que já deve ter compartilhado ou visto quadrinhos dele pelo facebook. É um dos mais admirados e conceituados artista do ramo no Brasil. Recentemente, inclusive, teve uma campanha onde vários outros profissionais da área fizeram desenhos dando um selinho nele.
Agora, ao ser homenageado na oitava edição do FestivalInternacional de Quadrinhos (FIQ), Laerte arrancou as roupas para a Rolling Stone de novembro, em revista que chega hoje  às bancas. A promessa é de uma entrevista onde ele fale sobre vários temas que envolvem sua personalidade, como o crossdressing, hábito de vestir-se com roupas femininas, que veio a público em 2010.
“Eu estava pouco disposta a construir outra blindagem, sabe?”, conta Laerte, em entrevista. “Escolhi não viver a minha homossexualidade por décadas. Não tinha mais como não ser eu”.
No FIQ, o cartunista recebe uma exposição dedicada à sua obra. Intitulada ‘Translaerte’, a mostra tem curadoria do quadrinista Rafel Coutinho, filho de Laerte, e percorre a carreira do artista e seus trabalhos em diferentes veículos. Laerte participa de uma mesa redonda no Festival no domingo, 17, às 18h. [retirado de divirta-se.


19 anos de Zel Humor - Divulgação da Exposição DeZELnove anos e Agradecimentos .


A exposição que marca os meus 19 anos fazendo charges e caricaturas em Cabo Frio e em outros municípios da Região dos Lagos vai ficar aberta para visitação ate dia 19/11 e os horários de visitação são das 14hs. as 18hs. ( terça a Sexta) e 14hs. as 20hs. ( sábado e Domingo) .
A exposição tem o titulo que marca o tempo , DeZELnove anos de Mim Mesmos , mas a exposição é apenas o inicio de um projeto que já planejo a algum tempo que seria um apanhado da história de Cabo Frio através do humor gráfico.
Agora sigo em frete em busca de novos passos na minha viva artística , a pesar de notarem  que tenho produzido , mas e apenas um intervalo que necessito para buscar novos horizontes. 



Durante a minha caminhada em busca de espaço para poder executar meus trabalhos , conheci várias pessoas que devo gratidão , alguns não tenho mais contato ( por vários motivos , opinião política e outros desencontros ), mas muitos ainda são meus parceiros e espero preservar a suas convivências no pessoal e no profissional ,  sou grato pela oportunidade que me deram e as que estão por vir. 

Segue os nomes (**)(***) :

Alex Garcia - Blog Cartão vermelho .
Alair Corrêa - atual prefeito de Cabo Frio - Blog do Alair Corrêa
Alexandre de Souza - Professor
Alessandro Teixeira  - Radar publico
Telma Flora  - Jornalista /Lagos Jornal *
Frederico Lohmann -Jornal Cidade de Cabo Frio
Luis Antonio Nogueira da Guia - Professor - Jornal Momento
Kleber Nogueira -Jornal Dois Ponto*
Jorge Malaquias -Jornal Dois Pontos
Roberto de Oliveira ( Bigode) - Apresentador do programa O lugar no Pódio
Walter Elísio - Locutor , comunicador
Walter Biancardine 
Cleber Lopes - Jornal Interprees *
Soro Luis - Jornal Inter prees  *
Beth Michel
Carlos Medeiros - Jornalista
Toni Fonseca - Professor e Apresentador
Rodrigo Poeta - Poeta , Professor , blog POESIARTE
Marcelo Braga - Proprietário da MB produções
* Jornais que não estão mais em circulação
Sidnei Marinho - Comunicador
Alexandra de Oliveira - Jornalista

** Os nomes acima são daqueles que diretamente estiveram valorizando o meu nome em seu veículos de comunicação e eventos , jornais , blogs , revistas ,Tvs .

*** Peço desculpa caso tenha esquecido de algumas pessoas .


E viva aos encontros e desencontros da vida! Isso me faz acreditar que tudo está no lugar certo, na hora certa e no momento exato pra felicidade!
Flávia Barros