quinta-feira, 4 de julho de 2013

Programas sociais e a Cartilha “Caminhos da Dignidade” foram discutidos

Conselho Municipal de Assistência Social realiza reunião
Programas sociais e a Cartilha “Caminhos da Dignidade” foram discutidos



O Conselho Municipal de Assistência Social realizou nesta terça-feira (2/7) a reunião ordinária do mês de julho. Os assuntos discutidos foram: o Programa Renda Melhor, o  Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a Cartilha “Caminhos para a Dignidade”.

O Programa Renda Melhor foi debatido e recebeu críticas dos conselheiros por ter sido um projeto imposto pelo Governo Estadual aos municípios. Os conselheiros questionaram ainda se o Conselho Estadual de Assistência Social aprovou o programa.

Em relação ao PETI, os conselheiros consideraram que será positivo para o município, já que o Programa Jovem Aprendiz, da Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente, ainda não atinge um número grande de crianças. Eles colocaram apenas uma ressalva: se o programa não bater as metas e não funcionar a contento, votarão contra a renovação, após os primeiros três anos de atividade.

O PETI prevê uma transferência de renda através do Bolsa Família, além de um conjunto de ações socioassistenciais para retirar crianças e adolescentes com idades inferiores a 16 anos da prática do trabalho infantil.

A Cartilha “Caminhos para a Dignidade” também foi apresentada e aprovada durante a reunião. O exemplar está sendo elaborado pela equipe de Gestão do SUAS, e vai conter todas as informações para os usuários e técnicos da SEMAS e dos CRAS – Centro de Referência da Assistência Social:  os serviços prestados pela Secretaria de Assistência Social, além de informações sobre as outras secretarias, Ongs, conselhos e diversas instituições da cidade.

 Texto: Glória Passos | Assessoria de Imprensa da Secretaria de Assistência Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário