segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

DICAS DE EMPREENDEDORISMO por JIVAGO FARIA





Empreender para que?

Você vai investir seu tempo, seu dinheiro, sua vida naquilo que realmente gosta? Ou por exclusivamente pelo dinheiro, pois se for esta última a resposta, pense muito bem! Estudos mostram que além da falta de planejamento, a falta de motivação são as causas mais comuns de fechamento de empresas no Brasil e no mundo pois as dificuldades são naturais e se a motivação for exclusivamente a questão financeira o empreendedor não suporta o tempo necessário para a maturação de um negócio pois nos primeiros anos o retorno financeiro nāo é visível, ao contrário se exige muito esforço! Pense nisto! Empreender para que, se não gosta do que faz!

5 Hoje em dia o empreendedor tem papel fundamental dentro da estrutura de desenvolvimento economico diferentemente da do sec XIX aonde era visto como um fator de produção, juntamente com a terra e o trabalho.

Muita coisa mudou e ainda estamos em plena mudança que estudiosos a chamam de terceira onda, aonde a primeira foi a revolução da agricultura, a segunda onda foi a revolução industrial e agora a terceira com revolução tecnológica aonde a cada 12 meses nasce uma técnologia nova e a força do empreendedor se destaca em meio as máquinas.

Na próxima segunda-feira mais dicas ,

Bons Negócios !

Jivago Faria 
 Presidente da CODEMCA - Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos de Goytacazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário