domingo, 19 de agosto de 2012

Joe Kubert, criador de Tor, morre aos 85 anos

Joe Kubert  (Foto: Reprodução/DC Comics)

Joe Kubert, criador de Tor, morre aos 85 anos

Em outubro, a DC Comics deve publicar a antologia 'Joe Kubert Presents', com uma história do personagem Falcão escrita e ilustrada por Kubert e outros

O lendário desenhista americano Joe Kubert, conhecido por personagens como Tor, Sargento Rock e Falcão, morreu aos 85 anos, nos Estados Unidos. O filho de Kubert, David, confirmou a morte no domingo ao jornal Star Ledger, mas não revelou a causa.
Nascido em 18 de setembro de 1926 na Polônia, Kubert emigrou com sua família para Nova York ainda criança, e deu seus primeiros passos como desenhista aos 11 anos, no estúdio MLJ Studios. Já no ano seguinte, sob a tutela de artistas como Charles Biro, Mort Meskin e Bob Montana, Kubert entrou no universo das HQs, trabalhando na sérieArchie.
No início da década de 1940, o desenhista foi contratado pela DC Comics. Na década de 1950, começou a desenhar o personagem Thor, que o acompanhou pelo restante da vida.
Em 1976, ele fundou a Escola Kubert, centrada nas artes e na ilustração comercial, da qual saíram alguns dos nomes mais famosos dos quadrinhos, como Amanda Conner, Stephen Bissette, Alex Maleev, Shane Davis e Rags Morales. Ao longo de sua carreira, Kubert acumulou numerosos reconhecimentos como os prêmios Harvey e Eisner, que também foram concedidos a importantes autores.
Em outubro, a DC Comics deve publicar a antologia Joe Kubert Presents, que incluirá uma história com o personagem Falcão, escrita e ilustrada por Kubert e outros colaboradores.

FONTE :http://veja.abril.com.br/noticia/celebridades/joe-kubert-criador-de-tor-morre-aos-85-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário